Metáforas futebolísticas
26/06/12 14:29O futebol continua como parte do discurso do ex-presidente Lula. Ontem, durante ato que selou a adesão do PC do B ao pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ele comparou seu tratamento contra o câncer na laringe às contusões dos jogadores de futebol.
“Já recuperei 70% da minha mobilidade da perna esquerda e logo estarei batendo falta e fazendo gol como o Romarinho fez no Palmeiras”, disse Lula.
Nova contratação do Corinthians, Romarinho fez dois gols contra o Palmeiras no último domingo durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro.
Em seu discurso de mais de 20 minutos, ele também disse acreditar que o Corinthians vencerá a final da Libertadores da América contra o Boca Juniors, da Argentina.
“E que venha o Boca. Nós vamos ganhar lá na próxima quarta-feira e vamos ganhar aqui outra vez. Não haverá portero [goleiro, em espanhol] que detenha a nação corintiana”, afirmou. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (27),em Buenos Aires.
Em seguida, o ex-presidente se dirigiu a Haddad, que torce pelo São Paulo, e fez uma recomendação: “E você, Haddad, trate de virar corintiano. Ou ao menos trate de ser mais simpático ao Corinthians.”