Haddad comete gafe e constrange radialistas
13/03/12 21:46Bernardo Mello Franco, de São Paulo
Novato em eleições, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, cometeu uma gafe nesta terça-feira (13) ao defender a “Voz do Brasil” em entrevista à rádio Jovem Pan.
A emissora é uma das únicas da cidade que ainda brigam na Justiça pelo direito de transmitir o programa oficial fora do horário nobre.
A instantes das 19h, o âncora levantou a bola para o petista criticar a exigência: “A gente vai ter que parar a entrevista por causa da Voz do Brasil. O que o senhor acha disso?”
A resposta de Haddad surpreendeu e causou constrangimento no estúdio. “Eu acho que a população ainda não é tão bem informada sobre o governo, o poder público. Nós temos que encontrar um caminho para fazer chegar a informação”, disse.
“Talvez este caminho esteja defasado, anacrônico. Mas não podemos abdicar deste caminho sem pensar em formas alternativas de fazer chegar a informação sobre as políticas públicas.”
Há poucos dias, em entrevista ao mesmo programa, José Serra (PSDB) arrancou sorrisos dos radialistas ao desancar a exigência oficial.
Cadê a gafe? Para mim, Gafe é o FHC ter ficado 8 anos no governo, prometendo revoluções e mais revoluções e não ter feito nada mais que afundar o Brasil em privatarias a preço de banana. Eu sou ouvinte da Voz da Brasil, bem como milhões de pessoas, além de jornalistas que querem saber como andam as demandas e realizações do governo.
Cadê a gafe?
Sinceramente!
Sou totalmente a favor da ” voz do Brasil”. e favorável ao horário que todo brasileiro sabe que vai ouvi-la. A voz do Brasil é ouvida por milhares de pessoas em todos os cantinhos do Brasil.Moro na capital da república e a ouço também. O homem do interior acompanha os feitos e maus feitos dos nossos políticos por ela.
É forçar muito a barra chamar sinceridade de gafe. Ou não sabem o significado da palavra, ou não sabem o significado de democracia ou estão em plena campanha a favor de Serra.
Gafe?
Cadê a Gafe?
Tô procurando a gafe até hoje………………
Meu pai não perde uma edição da “Voz do Brasil”. Haddad acabou de afirmar na Rádio Bandeirantes que Lula acabou com a CPMF. Fala sério! Quem exterminou a CPMF foi Arthur Virgilio, no grito e praticamente sozinho. Mantega prorrogou a contribuição por duas vezes e Lula vivia dizendo que a CPMF era a usurpação do dinheiro do trabalhador e mudou de ideia, mas só em 1 de janeiro de 2003. E como já dizia o poeta: “Hipocrisia pouca é bobagem”.
Não vi nenhuma gafe, alias deveria ser louvavel a atitude do candidato, pois respondeu a sua opiniao e seu ponto de vista de nao fez so pra agradar o radialista, ele foi sincero, mesmo contrariando o interlocutor, sera que o serra foi sincero? ele passou oito anos no poder e com poder mas o que fez para mudar a situação? nada . agora para agradar uma ciscunstancia concorda com o radialista.
Pelo numero de defensores da gafe do ministro, “A VOZ DO BRASIL”, deve bater recordes de audiência pois todos eles devem gostar muito de ouvir esse entulho da era Getulio Vargas, e claro que também devem achar que o ministro foi o melhor do Governo do PT.
o que uma coisa tem a ver com a outra? o que a voz do Brasil tem a ver com o pt ou com o haddad?
Não vi nenhum constrangimento. Ouço sempre a JP até as 19:00 e depois a Voz do Brasil, e isto a mais de 30 anos.
Como assim “gafe”? Desde quando é gafe defender a Hora do Brasil? Há muitos anos a programação melhorou e, atualmente, é o único local em que ficamos sabendo de cidades e políticas públicas olimpicamente ignoradas pelas “Jov em Pa ns” da vida. Isso aí já ir fundo demais na opinião, porque, na aparência, o blog deve trazer informações. Ou não? Aliás, este blog é uma boa prévia do modo como a eleição será coberta pela Fo l h a.
Um instrumento do ditador getúlio vargas sendo apoiado pelo filhote de ditador Lula…nada de surpreender.
Em plena era da comunicação virtual,nem o
Aviso aos Navegantes é primordial.Portanto
a retransmissão da Voz do Brasil deve ser fa
cultativa,deixando a divulgação dos ´´prodí-
gios´´governamentais por conta dos baba
ovos de plantão…
Não sou petista, detesto o Haddad, mas a imprensa tem se mostrado um grande lixo da sociedade. Defender ou criticar algo é direito de qualquer cidadão. Não vejo gafe alguma nisso que o ex-ministro do kit gay disse. Triste, hein Pan, hein Folha?
Gafe é a folha fazer campanha descarada contra Haddad.
Artur, concordo totalmente com vc!!
E mais, penso que a abordagem dada pela rádio e pelo jornal, qualificando como garfe a resposta só demonstra o quanto é imporatnte a Voz do Brasil. Ou tais meio de comunicação querem pautar a sociedade, transmitindo sua visão elitista dos fatos?
Fala sérioooo!!! Isto sim é constrangedor!
Constrangimento aonde? Ele foi sincero em defender o seu ponto de vista. Constrangedor é a Jovem Pan vacilona não conseguir se livrar dessa obrigatoriedade. No horário eu sintonizo a Band, na geral.
Desde quando externar uma opinião séria é “cometer gafe”? Quem não quer ouvir a resposta que não faça a pergunta. Nós devíamos elogiar um candidato fala a verdade e não tenta agradar a todos se esquivando das perguntas. Esta técnica é populista, e nela o Maluf é imbatível!
Onde estão a gafe e o constrangimento ? Defender a Voz do Brasil ? Ou o objetivo é mascarar a gafe do Serra sobre o nome do Brasil ? Por favor, seriedade na Jovem Pan ?
Você não entendeu a graça. Você saberia citar o nome de um ouvinte da Hora do Brasil?
Eu sou ouvinte, Helena. A voz do Brasil entra no ar às 19, bem no horário em que estou no carro, como milhões de brasileiros, voltando para casa. Então ouço e creio que outros milhões também.
Cade a gafe?
Que gafe Folha? Ele deu um baile no jornalista da rádio, respondeu super bem, o cara da rádio queria pegar o candidato e acabou com a cara no chão! “Nós temos que encontrar um caminho para fazer chegar a informação”, falou e disse!
Gafe? Aonde? Será que o candidato terá que mentir para não contrariar determinadas convicções midiáticas?