Serra comete gafe e diz que Brasil é Estados Unidos do Brasil
02/03/12 18:34O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra cometeu uma gafe durante entrevista ao “Jornal da Noite”, da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira e afirmou que o nome do Brasil é Estados Unidos do Brasil.
“O Brasil chama Estados Unidos do Brasil. Os Estados Unidos chamam Estados Unidos da América”, disse.
Corrigido pelo apresentador do jornal, Boris Casoy, Serra perguntou: “Mudou?”
Após ser informado que o nome correto é República Federativa do Brasil, minimizou. “É parecido”. E em seguida continuou o raciocínio do que estava dizendo. “É federação. São conjuntos de Estados que se associaram, ou já nasceram associados, formando um país.”
Estados Unidos do Brasil é o nome que o Brasil ganhou na época da proclamação da república, que diga-se de passagem deve ter sido a época na qual o Serra viveu sua juventude.
Daqui a pouco ele pergunta como que tá o Fulgêncio lá em Cuba, se o Mao-Tse-Tung ainda anda fazendo muitas mudanças lá na China, ou se o J.F. Kennedy resolveu seus problemas extraconjugais.
Realmente, ele é uma pessoa bem atualizada, e conhece bem o Brasil e São Paulo.rsrsrs
É uma vergonha a Folha SP abrir comentários sobre a internação do ex presidente Lula. A Folha sabia que os comentários seriam pura selvageria, pura falta de respeito e dignidade e a pessoa humana. Fiquei decepcionado mesmo sendo eleitor do PSDB.
EU NÃO VOTO NELE. NÃO SABE NEM O NOME DO PAÍS QUE VAI SE CANDIDATAR!
É porque pra ele n importa o nome,importa é o tamanho do cofre!
É isso que a maldita elite decadente, reacionária de S.Paulo e seus comparsas do mais maldito ainda PIG-Partido da Imprensa Golpista dizem que é o candidato “preparado”.
Prefiro o “outro” dito analfabeto que construiu escolas, pagou a dívida que o “professor” FHC nos deixou e colocou o país na rota do crescimento, mesmo com as crises mundiais.
PARA PREFEITO TIRIRICA, O PALHAÇO ASSUMIDO, FARÁ AS MELHORES PALHAÇADAS NA PRFEITURA DE SÃO PAULO.
o mais incrível é ver centenas de milhares de paulistas votarem num inepto desses e acharem que tão acertando em cheio.
Já falei, gente! O que se poderia esperar de uma pessoa que declarou à população, ao tempo do surto de H1N1(alcunha:”gripe suína”), , às vésperas de uma epidemia, que não havia razões para temê-la, era só “não pegar o porquinho no colo”. Isso vindo de um Governador, ex-Ministro da Saúde (por engano)… Será que ele não tinha contato com nenhum médico para lhe dar assessoria…ou foi por descaso com a saúde da população mesmo? Dá para levar a sério???
Dá para confiar???
Que burro… dá zero prá ele.
Começou bem ! E é só o começo. Será que ele sabe que farmácia já não se escreve com ph ?
Isso chama-se Alzheimer
Levantamento feito pelo Datafolha entre quinta e sexta-feira mostra Serra com 30% dos votos num cenário em que estão os principais postulantes ao cargo. No fim do mês de janeiro, ele tinha 21%. Em segundo fica Celso Russomanno (PRB), com 19%. O petista Fernando Haddad obtém apenas 3%. Serra lidera em todos os cenários em que participa. No mais enxuto, em que concorreriam apenas ele, Gabriel Chalita (PMDB) e Haddad, alcança 49% do total de votos, o que liquidaria a eleição no primeiro turno, já que esse percentual representa mais que a soma de votos dos demais pré-candidatos. Lula Haddad da silva só tem 3%, é pouco ou quer mais?
Confirmo o que disse Serra, porém, a Constituite de 88 mudou Estados Unidos do Brasil retirando “Estados Unidos”. Nas cédulas de 1960 está gravado Estados Unidos do Brasil. Contudo, deve-se ter em conta que nem Brazil era antes, pois Brazi é Baby mudado pra Brabi que muda pra Brazi e por fim, Brazil em Brasil Rebública bíblica em República pública e foi publicado, República Federativa do Brazil, cópia de Confederation dos Estados Unidos da América.
Serra é um dos homens mais brilhantes e inteligentes deste país. É um administrador honesto e competente. Parabéns aos paulistanos que o terão de volta à administração dessa grande Metrópole !
http://serravallenaafricadosul.blogspot.com/
Serra para presidente, Vanussa para primeira dama e o Pinel como residência oficial.
Já pensou Presidente, no outro dia o Brasil passaria ser um Estado dos Estados Un idos.
Como diria o próprio Boris: É UMA VERGONHA!!!
O pior é que 99% dos que comentam aqui não sabiam do verdadeiro nome… kkk
Fala sério. Se o Boris não tivesse corrigido a maioria não tería nem percebido. O que é isso, tivemos um presidente que se vangloriava de ter nascido “analfabeto”, de não ter estudado e tão pouco se interessava por ler, nem mesmo gibi. Gente foquem em conteúdo, parem de bobagem.
Que maravilha…todo mundo irritadinho porque ele assinou o documento em cartório e nao cumpriu…seria bom se isso inviabilizasse sua candidatura, mas pelo jeito….o feioso já tá com 30%…desta vez ele nem vai esquentar a cabeça com promessa registrada em cartório!!!!
Tenho certeza que o raciocinio parou para 99% das pessoas que assistiram na gafe do Serra. Infelizmente o Brasil ainda não esta preparado para a meritocracia e a politica ainda é tratada como times de futebol, onde explorar a falha do adversario é uma obrigação. Nunca gostei do estilo PT de governar, no entanto sempre faço questão de mencionar o quanto a Dilma esta me surpreendendo positivamente no governo. Enfim vamos ser menos apaixonados e julgar o conteudo de nossos polticos!
Primeiro administrar a cidade de São Paulo é considerado por ele um enterro. Depois o Brasil é Estados Unidos Brasil. Realmente como alguém postou é total desprezo pelo Brasil. Tanta candidatura é simplesmente o desejo de poder, já que nem o nome do país ele sabe. Ademais administar São Paulo, não é enterro é uma grande honra!
É uma vergonha !!!
Zé Tiririca:
“Qual o nome do Brasil?
Na verdade eu não sei.
Mas vote em mim que depois eu aprendo e te conto”
Lamentável, primeiro ignora o PSDB e seu “amigo” FHC, ignora os paulistas com promessa em cartório e agora as prévias
É DECEPCIONANTE. Observa-se na entrevista que o Sr. José Serra, político ‘calejado’, não cometeu simplesmente um deslize, o que é comum a todo ser humano, mas ele demonstrou não saber precisamente que trata-se de República Federativa do Brasil (Art. 1º, da Constituição Federal de 1988), ao perguntar ao Boris, surpreso, “MUDOU ?”. Não tem desculpas. Diria o próprio Boris: “É UMA VERGONHA”.
Ele errou duas vezes, o nome é, Brasil dos Estados Unidos, e o entreguismo fica de fora?
Uma pessoa se mete a querer dar soluçoes para um país e criticar as medidas tomadas, e muito bem aprovadas, pelo governo atua e não sabe nem que o nome do país mudou é sério. Será que ele sabe também que a bandeira não é mais a réplica em verde e amarelo da bandeira estadudinense?
Se não sabe que o nome mudou como pode se dizer conhecedor de economia e politica atual?O pior é que o cara tenta ser o mandatario desse pais, o Lula pode ser sem instruçao mas ao menos não tentava se passar por sábio.
Isso não foi gafe. A verdade é que ele não sabia mesmo o nome do Brasil.
Tanto que perguntou se tinha mudado.
Ele parou nos anos de 1967. kkkkkkkk
Assisti umas partes da entrevista e vi um homem inseguro e completamente perdido sem saber responder as perguntas e falando coisas sem nexo.
Serra é uma farsa. Ele é desinformado, não conhece nada de política externa. Acho que sei mais do que ele o que está acontecendo no Brasil e no mundo.
E ele ainda quer ser presidente.
Eu ainda não entendi voces tão criticando ou defendedo o Serra chamando ele de preparado