Serra comete gafe e diz que Brasil é Estados Unidos do Brasil
02/03/12 18:34O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra cometeu uma gafe durante entrevista ao “Jornal da Noite”, da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira e afirmou que o nome do Brasil é Estados Unidos do Brasil.
“O Brasil chama Estados Unidos do Brasil. Os Estados Unidos chamam Estados Unidos da América”, disse.
Corrigido pelo apresentador do jornal, Boris Casoy, Serra perguntou: “Mudou?”
Após ser informado que o nome correto é República Federativa do Brasil, minimizou. “É parecido”. E em seguida continuou o raciocínio do que estava dizendo. “É federação. São conjuntos de Estados que se associaram, ou já nasceram associados, formando um país.”
Que triste, o homem mais preparado do Brasil cometer uma gafe dessa!
Fico pensando em que ele é preparado, já que não sabe o básico. Mas pode ser também um exagero meu… quem disse que o maior matemático do mundo não pode esquecer como se faz uma soma, ou que o maior historiador não se esqueça que a Alemanha iniciou a segunda guerra, ou que o maior médico não se esqueça que temos dois pulmões. De fato, isto tudo é normal, para um PSDBista cego, claro.
Do que nós nos livramos…..
Nosso país é São Paulo,então o nome desse brasil é indiferente.
são paulo capital vai melhorar apartir do ano que vem com fernando hadad e em 2014, passaremos a mudar o estado com o pt no governo.
serra também se esquece que apartir do governo lula o brasil perdeu o complexo de vira lata, pra virar potencia, de devedor do fmi para credor do mesmo fmi. e olha que não precisou de presidente poliglota e phd, bastou um ex torneiro, ex sindicalista pra tranformar uma republica bananeira para um pais respeitado pelo mundo inteiro.
Que conhecimento do país que ele disputou várias vezes a presidência! Isso é que é democracia, você nem precisa saber o nome do seu país para ser candidato!
Se fosse dito por um certo ex-presidente pernambucano e barbudo o mundo cairia em cima dele.
O problema não está em esquecer o nome do BRASIL. Grave é ele esquecer o povo a prefeitura para querer governar o BRASIL para os E.U.A.
É normal, a idade vai chegando. Precisa aproveitar a vida e cuidar dos netinhos, descansar, e deixar a gente em paz.
Num pais onde criminosos sao herois…e o povo submisso e apaixonado, daria pra esperar o que?
Arrisco dizer que o Tiririca não cometeria tamanho desprezo com o nome do nosso País.
Como se não bastasse o erro grosseiro, usou erroneamente a gramática, ao eliminar a partícula “se” do verbo chamar. Se Serra quisesse acertar em cheio teria dito: “O Brasil chama-se República Federativa do Brasil; os Estados Unidos chamam-se Estados Unidos da América.” Como se vê, o picareta errou duplamente. E a ignorância dele se estende a outros pontos, sendo o principal continuar ignorando que o Brasil mudou muiiiiiiiito para melhor com Lula e Dilma. Vamos trabalhar, militância!!!
Esse Serra se julga o máximo em competência e honestidade. É assim? Estão crie e administre sua própria empresa. Será que daria certo?
Fujam desses “caras”. CANSOU-ME!!!
E quer ser presidente. Façamos assim: elejamo-no presidente deste tal extinto Estados Unidos do Brasil e deixemos as coisas como estão.
Não é por uma gafe deste tipo que devemos avaliar um homem público e sim por suas atitudes diárias, a favor ou contra o povo.
Oh my God!!!!
Cris Azevedo, obrigado por defender o ex-governador Serra. De certo, sua noção de Brasil estacionou desde que deixou a presidência da UNE, quando o Brasil se chamava dessa forma. Después, exílio no Chile e nos EUA, e talvez tenha cometido um lapso… normal! Mas, AH SE FOSSE O LULA.
Serra, a prefeitura de S. Paulo está de bom tamanho para a sua capacidade. Pode realizar seus sonhos íntimos de ser o Rudolf Giulianni do Brasil, vai garoto!
Sequelas da bolinha de papel que o atingiu.
hahahahahahahaha essa foi muito boa
Ainda bem que o entrevistador e esse jornal deu uma força para consertar o que o Serra disse!!!
Ser corrigido por Boris Casoy é humilhante
Derrrrr….
Serra precisava participar do ENEM, para tentar fazer uma faculdade no Brasil.Que sorte o país se livrou de te-lo como presidente.
O Brasil republicano foi criado como ‘Republica dos Estados Unidos do Brazil’ e com um bandeira igualzinha a dos EUA mas q nunca foi usada (e depois passou a ser e é até hoje a do estado de SP), depois mudaram a grafia do nome do país e ficou ‘Republica dos Estados Unidos do Brasil’ para finalmente alguém de bom senso em 1969 – os militares- q mudaram essa marmota para Republica Federativa do Brasil, eu pessoalmente preferiria Federal em vez de Federativa mas vá lá, pelo emsno é original e al q eu saiba só tem um com esse nome. O México até hoje tem um nome oficial horrendo como esse: Estado Unidos Mexicanos! Mas é curioso Serra ministro, deputado federal e senador por tanto tempo cansaram de passar por ele todos esses documentos oficiais, projetos de lei etc com o timbre da república e ele nunca notou q tinha mudado, q cara mais distraído ou então ele tá meio necessitado de algumas vitaminas como foi o caso de Ulisses Guimarães q certa feita estava rateando fez um tratamento e ficou novo em folha! Sorte tem esse Boris, sempre cometem esses erros pateticos justo com ele por perto!
A eleição é para PREFEITO DE SÃO PAULO, mas o candidato SERRA não está preocupado com os problemas daqui, que não são poucos, ele só pensa na disputa presidencial.
Esse é o sempre candidato mais preparado, a prefeito, governador, ou presidente. Sequer se informou do nome da Pátria em que vive. O que chamam de gafe, pode-se chamar de menosprezo. Ficaria mais adequado.
Imagina se fosse o Lula que tivesse cometido esse deslize!
O problema não é só a gafe é a renuncia para administrar Os E.U.B um ano e meio depois.
Esse Serra se acha o máximo da competência e da honestidade.
Então é assim? Crie e administre seu próprio negócio. Vamos ver se dará certo?
CANSOU-ME !!!
É que ele entende mais dos EUA do que do Brasil, normal isso, afinal, o sonho do brasileiro não é ser americano
Da pra entender como se tornam politicos e mandatarios? Estados Unidos da Mediocridade
Será que a confusão não se deu ativada pelo capachismo ideológico?Mudou é? Mudou Serra, o Brasil mudou e muito. O sr. também mudou, foi caminhando para a direita até o infinito ideológico. Assinou documento, registrou em cartório e não cumpriu. Eu não emprestaria dinheiro, por exemplo, para alguém que faz isso.Como posso lhe dar a chave do cofre público da capital paulista?
O Brasil era chamado de ESTADOS UNIDOS DO BRASIL até 1967.
é, mas não justifica a gafe, né?
Depois disso o nobre candidato jamais leu NADA a respeito?
Como eh chamado hoje????
de fato de 1889 até 1967 era mesmo ESTADOS UNIDOS O BRASIL …..
foi qdo ele vazou…….lá do acampamento de Ibiuna……porta mala e tudo……de lá pra ka…………..fora di orbita……..e agora com A PRIVATARIA CRAVaDA NO PEITO piorô
Ahhh, então tá certo. Foi ontem e não tempo ainda para assimilar o novo nome.
boa Warley kkkkk, pior de tudo eh ter gente ainda tentando dar suporte pra mais uma asneira desse sinhorzinho sem PALAVRA. Q o digam os PAULISTAS E PAULISTANOS, traídos DUAS vezes.
E depois ainda falam que o Lula não fez faculdade…
É verdade… chamava-se mesmo…lembro-me do nome estampado nas cédulas antigas de Cruzeiro… e vou te dizer uma coisa… talvez fosse melhor nem ter mudado.
Não tiro os méritos do Dr. José Serra, é um homem miuto sábio, isso foi um comentário do homem que tem memória. Ele não respondeu porque não sabe, foi um momento de saudosismo que todos nós temos. Agora, infelizmente, a nova geraçao cola-cola não entende isso.
Nada disso. O FHC é AMIGO da Hillary Clinton. Então o Serra está pensando em anexar o Brasil ao Estados Unidos. Será como Texas, Miami etc…
Vamos entender geeente! kkkk