Serra e Haddad têm primeiro encontro
28/02/12 15:09Gisela Gutarra/Divulgação/PC do B
Divulgação/PC do B
Por Andréia Sadi e Fábio Zambeli, do “Painel”
O aniversário de 70 anos do presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, foi palco, na noite de segunda-feira, do primeiro encontro de dois virtuais adversários na eleição municipal de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra.
Haddad e Serra se encontraram no evento, realizado no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, e chegaram a travar uma rápida, porém descontraída, conversa, cercado por dirigentes do PC do B, como o aniversariante, o ministro Aldo Rebelo (Esportes) e o ex-ocupante da pasta Orlando Silva.
Serra tem bom trânsito no PC do B graças a uma amizade antiga e próxima com Aldo –ampliada pelo fato de que os dois são torcedores inveterados do Palmeiras.
Em tempo de disputa por alianças eleitorais, a festa do presidente do PC do B foi um evento político concorrido. Estiveram presentes também o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Kassab não chegou a se encontrar com Haddad, com quem ensaiou uma negociação política antes de fechar seu apoio à pré-candidatura de Serra.
Olha, políticaé uma coisa engraçada, todo mundo diz que não gosta, que é coisa de ladrão, e coisa e tal. Mas na hora do voto, não sei de onde aparece tanta gente dizendo que não fica uma eleição sem votar, que tem que ser civista, etc. Acabo achando que a política é uma relação de amor e ódio. Que valê que o Serra ganha pra prefeito?
Os politicos oferecer a Serra a prefeitura de SP pode ser benéfico ao grupo do senador Aécio,seria imoral Serra concorrer mais uma vez à presidência,pra é o Aécio pode dar um folêgo a essa politica velhaca!
Sou filiado ao PC do B e sou pré candidato mas se quer fui convidado .
Haddad não consegue organizar nen o enem, imaginem ser prefeito da maior cidade do país!
Até na beleza física, coisa irrelevante a um prefeito, o Hadad ganha do Serra!
Sera que o SERRA, termina o mandato, pessoal nao esqueçam quando foi prefeito, ficou 2 anos e logo em seguida se candidatou para governador, ganhou e ficou mais 2 anos no meu mandato de governado, e o que ele fez para São Paulo na sua gestão ??? ACORDA PESSOAL chega de candidato neandertal. Precisamos de GESTÃO nova que faça alguma coisa. NAO FEZ NADA.
Serra está empalhado,só ele não vê.Haddad será o prefeito de 2012.
O Brasil precisa de união e solidariedade para enfrentar os seus grandes desafios, não podendo prescindir da classe politica que nos representa, que é o alicerce da democracia. A divergência entre os políticos é indispensável, devendo entremear em harmonia e civilidade, para o bem comum.
o gênio lula,ao lançar haddad e forçar a candidatura do serra ,vai matar dois tucanos com um tiro só.
1-o serra
2-o psdb sp e consequentemente o psdb nacional
e ainda enterra o dem de vez.
viva lula!!!
o povo de sp merece o serra.o brasil não.a vitoria de haddad representará o fim do psdb-dem.
Amigo, nao sou da Esquerda e Nem da Direita.. mas na sua gestão o que o Serra fez ? politica é um saco.. mas essas políticos velhos e cansados.. que faz para melhor a infra de São Paulo.. Avalia seus pensamentos e pergunto pra ti vale apena voltar no SR Serra..
Olha So a rosto dos cara esse e o cara aser batido mais não vão consiguir dalhe serra
Políticos são os bichos mesmo, todos sorridentes num dia, no outro se engalfinhando, falsos!!!!!!!!!
PT e PSDB, irmãos siameses.
Obviamente que os brasileiros não estão acostumados com civilidade, sobretudo entre adversários políticos. Esperavam que os dois se pegassem e rolassem no chão.
Hahaha
Vou dizer um cliche: “é tudo farinha do mesmo saco”.
1. Haddad significa renovação da política de SP, geração mais jovem. E pode unir PT/PSDB/PCdoB/PSB.
PT não é mais renovação, seja quem for o candidato. Renovação sou eu ehehehehe
1. Haddad do PT poderia ser vice de Serra na eleição para prefeitura de São Paulo
Adversários sim, inimigos não.. Política se faz assim, com elegância…