Por Haddad, PT quer sacrificar candidatura própria em BH
28/02/12 06:19Por Catia Seabra, de Brasília
Seguindo orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o comando nacional do PT vai investir na aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB. A ideia é condicionar o apoio a Lacerda à adesão do PSB à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo.
A proposta foi discutida na reunião do PT nesta segunda-feira (27) em São Paulo. Para garantir o apoio do PSB a Haddad, a cúpula do PT vai debelar o movimento petista em favor da candidatura própria em Belo Horizonte.
Ontem, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, telefonou para integrantes do partido convocando uma reunião na quarta-feira, quando deverá anunciar apoio do partido a Haddad.
Na reunião, o PT também avaliou a hipótese de lançar o senador Humberto Costa à Prefeitura de Recife.
Nessa política, alianças forçadas ainda devem aparecer. O PSDB paulista é uma ameaça para o Brasil e sua recente democracia. Afastado do poder no cenário nacional, encontra-se revoltado e fomentando atitudes inconsequentes (vide Pinheirinho e uma relação estranha com os Militares, quando o contingente destes deveria ser drasticamente diminuído). PT e PSB devem se reaproximar e defender as bandeiras da nova esquerda democrática mundial, da qual a esquerda brasileira é, talvez, a maior representante. A oposição tradicional ao PT é ruim, elitista e extremamente limitada – basta ler Veja para ver o quanto são retrógrados e incapazes de perceber como o Brasil se torna, com o PT, uma referência. O Brasil, na era PT, virou base na economia e na política mundial. Enquanto FHC se esforçou para estabilizar a moeda (deve-se a ele 20% do sucesso brasileiro), o PT conduz o país pra um grande futuro, com medidas de fomento do mercado interno, proteção ao patrimônio público e investimento no país. Há inúmeros defeitos a serem corrigidos, e para tanto é necessária uma nova oposição. Os setores representados pelo PSDB não têm mais nada a acrescentar para a história do Brasil.
vale tudo em política, até esse acordo espurio em BH, O PT mineiro, de BH, não deve se sacrificar pelo PT paulistano
meu voto e de muitos amigos meus.e
quanto mais eu encher as urnas de voto
para vocé ser o nosso prefeito da cidade
de sao paulo que está abandonada na mâo dos ioios que vai e volta enganando
os paulistanos mentindo pela midia e nâo
fazendo nada que esta cidade mereça.
Ou seja num lugar o politico da a alma para deus no outro oa diabo ,dependendo da conveniência.
É o que tem que ser feito!
com o apoio de kassab ao ex governador serra o PT ganha um grande apoio pois eu nao votarei nunca mais no kassab pela grande farsa que é a controlar na cidade de sao paulo
Nossa esse Haddad ta me parecendo o Carlinhos Almeida em SJosé dos Campos, toda eleição para prefeito vira boi de piranha. O coitado !
Este candidato não conseguia nem controlar o Ministério da Educação, com o vazamento da prova do ENEM nos últimos anos, imagina controlar a quarta maior metrópole do mundo, São Paulo, com tantas coisas a fazer. Haddad vai procurar outra coisa para fazer, menos governar a cidade de SP.
Achei que o Lula estivesse cuidando da saude. Não entendo essa fome e sede para pegar a cidade de Sao Paulo? Alguem poderia explicar??
Nossa, a aliança PT Aécio continua…. Por que?
Mais um excelente motivo para nao votar no Lacerda !
Acho válido essas alianças, devido a quantidade de partido existente dentro do cenario Nacional. Portanto, creio que essas alianças partidarias, só influenciadas, pelos grandes poderios partidarios, tipo: PSDB, PT, PMDB e entre outros, do mais são todos utilizados como cobaias, para assegurar o dinheiro de pequenos partidos. Dando por conta a candidatura de Haddad, creio que ganhe, e assegure ainda mais o poder Petista, do cenário Nacional e assegurando cada vez mais, o Sr. Aécio Neves, na candidatura á Presidência da República.