Lu Alckmin será estrela de vitrine de Chalita
14/02/12 12:07Mastrangelo Reino/Folhapress

A primeira-dama, Lu Alckmin, será a madrinha do programa Escola da Família, criado na gestão anterior do governador Geraldo Alckmin, quando Gabriel Chalita era o secretário da Educação.
O programa foi abandonado no governo José Serra e está sendo retomado agora, em novas bases. No interior, o Escola da Família virou uma marca poderosa, e até hoje o recall de Chalita é grande, associado à iniciativa.
Lu Alckmin deverá atuar junto aos educadores universitários, que são bolsistas destacados para atuar no projeto. Ela vai participar de reuniões na capital a partir de 24 de março e depois deve prestigiar também a expansão do programa na Grande São Paulo e interior.
A primeira-dama e o ex-secretário de Educação, hoje pré-candidato a prefeito pelo PMDB, são amigos há muitos anos.
Nos mandatos anteriores do tucano, Chalita era um dos secretários mais influentes, e a ascendência na administração se devia, em grande parte, à amizade antiga entre ele e o casal Alckmin.
A ideia de ressuscitar a marca Escola da Família tem o objetivo de tirar de Chalita uma vitrine que ele já começou a explorar em comerciais de campanha exibidos no ano passado.
Atualização das 17h30 – A Secretaria de Educação nega que o programa esteja sendo retomado e diz que ele nunca foi interrompido. A avaliação de que o Escola da Família foi abandonado foi feita por membros do próprio governo Alckmin. A pasta também nega convite formal para que a primeira-dama Lu Alckmin participe da iniciativa, mas a informação foi dada por pessoas que atuam no programa.
Este secretariado do Alckmin é uma piada, todos reclusos em seus gabinetes, tem medo de sair às ruas. Podemos chamar de secretariado “picolé de chuchu”.
Mas, ela não era a estrela das padarias artesanais ?
Será que vai vestir os modelitos do Rogério Figueiredo, sem pagar nada ?
Cara Vera,
Desde que foi criado em 2004, programa Escola da Família nunca foi interrompido. Não é verdade, portanto, que o programa esteja sendo retomado, da mesma forma como não haverá mudança de suas bases de atuação.
A Secretaria da Educação não encaminhou, até o momento, nenhuma solicitação, para a primeira-dama Lu Alckmin, de participação em atividades do programa.
Estamos à sua disposição para informações adicionais que forem eventualmente necessárias.
Maurício Tuffani
Assessor de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Mauricio, você é pago para escrever o que mandam. Seu texto não reflete a realidade. Mande seu secretário fazer mais propaganda das ações boas, porque vocês são bem fraquinhos, aliás nulos, o governo federal aparece muito mais do que vocês no interior. Vocês existem ?
Sr. Eduardo Murakami, não sou obrigado a escrever o que não está de acordo com meu discernimento, e me demitiria se fosse obrigado a fazê-lo.