Haddad trabalha por aliança com Kassab
13/02/12 12:13Joel Silva/Folhapress

Muito se engana quem acredita na versão, a princípio difundida, segundo a qual o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, torce o nariz para a possibilidade de aliança com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Haddad não só disse a integrantes do Conselho Político que o assessora que será “pragmático” — e deixará o ex-presidente Lula conduzir as tratativas para a aliança política que lhe dará suporte –, como passou a trabalhar pelo acordo com o PSD.
Hoje, o candidato participa ativamente da costura, ainda discreta e em termos “bastante respeitosos”, como define um dos atores envolvidos no processo.
O silêncio de Haddad nesta fase tem o objetivo de não melindrar as alas do PT avessas à aliança com o prefeito, notadamente a senadora Marta Suplicy. Uma vez debelados os focos internos de resistência, ele passará a emitir sinais mais claros de que vê com bons olhos o suporte do PSD — algo que passará a relacionar com a postura nacional de “independência” da sigla de Kassab.
Sobre as críticas à gestão na prefeitura, que antes seriam o motor da campanha, tanto o candidato quanto o prefeito devem adotar uma versão mais elaborada do “a aliança é para a frente, não olhando para trás”.
Petistas e pessedistas trabalham com meados de março para haver algum avanço nas conversas. As duas únicas possibilidades que impediriam o acordo PT-PSD –uma aliança em torno de José Serra ou o apoio do PSDB a Guilherme Afifi — são hoje consideradas remotas nos dois partidos.
Dão tão certinhos que dispensa até comentário.É realmente o sujo e o mal lavado…
Ele não fala como aquele falecido médico barbudo…, mas age da mesma forma e, certamente, será um dos últimos colocados ao final da apuração. Trata-se de uma derrota facilmente previsível. São Paulo está vacinado contra os ataques do governo central populista da era Lula desde os governos da Erundina e da Marta. Foram experiências desagradáveis do ponto de vista administrativo, que sao políticamente irreversíveis. O PT quer vestir o Haddad com carisma político e administrativo, que ele não tem, na base da imposição e pelo dinheiro. Deu certio uma vez com a Dilma. Mas, em escala menor não funcionará jamais. Mesmo porque o PT como partido está quase morto. O que existe é um comando político na base do toma lá dá cá do governo central. O PT hoje tem várias vertentes políticas.
Aliança, hummm…casamento Gay.
Como a Marta disse na eleição passada: Tem filhos ? É casado ?
Vai ser hilário o Haddad defendendo a aliança com o Kassab.
Como será na TV ?
O candidato Haddad elogiando as obras do Kassab, sendo que o sujeito foi vice de Serra e apenas continuou com as obras de seu mentor.
Os eleitores mais espertos irão pensar, oras se Haddad diz que Kassab foi bom prefeito, cuja gestão era continuação da administração Serra, logo pra que voltar na cópia falsificada, melhor será eleger o original, que é o Serra.
pelamor, o cara deu uma entrevista falando que na democracia ão se nega apoio, a menos que desvirtue o projeto original e a jornalista diz que tem versão difundida ao contrário!? Assim fica difícil ler jornal! acham que a gente é bobo
Em tempos de carnaval:”Já que tá dentro deixe”.
Isso tem cara de um dignissímo tiro no pé do PT. Mas, vamos assistindo…
Kassab há muito pouco tempo não era nada e hoje é um político conhecido e com fama de bom articulador e carísmático.Ora…não vejo jornalistas questionarem sua fidelidade exagerada com o ex-governador Serra, a ponto de sempre deixar claro que caso Serra seja candidato à prefeito, o PSD apoiará e o mesmo diz em relação a disputa presidencial de 2014…Kassab ,não tem esse poder todo ,como muitos acham ,principalmente após a criação de “seu” partido (que já é o terceiro em número de parlamentares)…Ninguém questiona como ele obteve tanto apoio a seu partido e como todos os serristas do DEM migraram para o PSD e alguns do próprio PSDB também ??