Tucanos esperando... Godot
10/02/12 10:47
Gabo Morales/Folhapress
Em seu último encontro para debater as prévias, na segunda-feira, o PSDB paulistano abortou o sorteio de números que identificariam os quatro pré-candidatos na urna eletrônica em 4 de março.
João Câmara, um dos dirigentes da sigla, lembrou que o prazo para inscrições expira na próxima segunda. “E se houver outro inscrito?”, questionou, deixando no ar novamente a possibilidade de o ex-governador José Serra entrar na disputa.
O PSDB também foi o único partido ausente na primeira reunião promovida pela TV Globo-SP para discutir o calendário de debates da emissora.
Os quatro pré-candidatos já inscritos pressionam a direção municipal para receber a listagem mais atualizada, com os endereços dos militantes aptos a votar em 4 de março.
O número mais atualizado deve chegar a 9.200 filiados já checados, de um universo de 20 mil. As campanhas querem a listagem com o endereço para deflagrar uma maciça entrega de material nesta reta final. O diretório municipal negou custear parte da panfletagem, e vem aí mais um episódio de gastos a serem explicados.
Em debate realizado na quinta-feira, os pré-candidatos Andrea Matarazzo e Bruno Covas, que são secretários de Estado, fretaram ônibus para levar apoiadores à zona leste, conforme mostra reportagem minha e de Daniela Lima na Folha desta quinta (aqui, para assinantes).
Além disso, Matarazzo contou com a presença de jovens matriculados nas Fábricas de Cultura, projeto da pasta que administra.
São Paulo já está cansada da dobradinha Serra X Alckmin, alternando-se entre prefeitura e governo, à espera do governo federal. São Paulo vai mal das pernas. É hora de mudar. Creio que vão dançar dessa vez!
facil e cristalino: se o serra voltar atrás, alem dos 30% que não o aceitam de qualquer forma, vai ter 4 adversários terriveis a trabalhar contra. exatamente os “pre candidatos”. vai dar haddad.
Vera, quer dizer que levaram a molecada para panfletar na zona leste.Será que pagaram os garotos???..Que coisa feia heim!!!!..Meu Deus que desespero!!!…O PSDB não eatá se entendo mais,já esta rachado.Já era!!…
cadê a publicação do meu comentário?
a mediação achou que a Vera não pode ser contestada? Noticia mal dada, com pré julgamentos tem obrigação de ser explicitada para o leitor.
Tenho Certeza que o Serra não será candidato,pois todos sabem que o único cargo que o próprio acha digno de sua pessoa é de Presidente e que nunca entra em pleitos caso ache que não deva vencer,pois apesar de ser o melhor tucano em pesquisas à prefeitura é também o de maior rejeição . Serra também sabe que o pré candidato Chalita entrará disposto a desmascarar o ex governador em sua gestão na área de educação.
Mentira sua, Vera, sua reportagem não mostra nada: apenas declara, sem fontes nem provas, que os “AM e BC fretaram onibus … conforme mostra reportagem minha…etc”. E o que V. diz não é verdade.
Êta jornalismo irresponsável e vagabundo, que vai falando o que lhe interessa e espera agora que os “acusados” se defendam das invenções maldosas. Está na hora de acordar para a democracia!
Entrevistamos os meninos das fábricas, gravamos, vimos os ônibus e o partido não pagou. Portanto, se mentira e irresponsabilidade existem não são meus.