Conselho Político debate crise nas polícias na 3ª
10/02/12 20:25Folhapress

O Conselho Político do governo vai debater na próxima terça-feira a crise nas Polícias Militares, desencadeada com a greve de policiais na Bahia e que se estende para outros Estados, como o Rio de Janeiro.
A presidente Dilma Rousseff deve pilotar a reunião com líderes dos partidos da base, pelo fato de ser a primeira do ano e pela gravidade do tema.
O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA), que está na linha de frente da negociação para o fim da greve na Bahia, vai defender que o governo promova uma reunião com os 27 governadores para tratar do tema.
“Hoje há três problemas estruturais principais no país: Saúde, Educação e Segurança. Tem de haver uma política de inteligência unificada. Esse deve ser o tema principal do ano”, disse ao blog, por telefone de Salvador, na tarde desta sexta-feira.
Ele disse que a situação na Bahia tende a se normalizar depois da prisão de policiais supostamente envolvidos na morte de moradores de rua em Salvador.
E defendeu a forma como o governador Jaques Wagner conduziu a crise. “Wagner agiu de maneira muito firme. Manteve o tempo todo o controle emocional para evitar que a situação se agravasse ainda mais.”
Sobre a mudança de posição do PT em relação a 2001, quando apoiou movimento grevista no governo do então PFL, Pinheiro aponta diferenças entre os dois momentos. “Uma coisa é você fazer greve, outra coisa é usar os equipamentos da corporação para isso. Não dá para defender um movimento que mata, ameaça, promove saques.”
Walter Pinheiro, a única diferença entre a greve de 2001 e a de 2012 é que na primeira, o PT era oposição e apoiou a greve e na de 2012, o PT é governo e esqueceu de ser PT… hipocrisia no olho dos outros é refresco, não é mesmo?
Walter Pinheiro não está falando a verdade. A greve de 2001 também teve saques, ameaças e muita violência, mas para ele é conveniente esconder este fato. É só fazer uma pesquisa no Google para conferir.
GRAVÍSSIMA ESSA QUESTÃO DAS POLÍCIAS E NUNCA SE DEVE CONFUNDIR A SERIEDADE DAS REIVINDICAÇÕES SALARIAIS E POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO COM O VANDALISMO OU MÁ-FÉ DE UMA MINORIA. QUE A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF E EQUIPE USE DE DISCERNIMENTO/SABEDORIA PARA TRATAR MOVIMENTOS DE RAIZ ANTIGA E TSUNÂMICA TÃO DELICADOS E DE VÁRIAS FACES. QUE DEUS ILUMINE A TODOS, POIS A TENTAÇÃO DE ENDEMONIZAR AS POLÍCIAS É GRANDE, MAS É CASCA DE BANANA. SÓ DILMA-DILMA COM DEUS PARA EVITAR A ARMADILHA. E A COPA VEM AÍ, BRASIL!..